Universo SPED – Documentos e Escriturações.

Fala Galera!

Esse ano, entramos no universo do SPED!

Hoje iremos fala sobre mais uma escrituração fiscal digital, a EFD Reinf. Ela vem para juntar-se, a outras duas escriturações que já existem á bastante tempo, que é o SPED fiscal com a EFD-ICMS IPI e o SPED Contribuições com a EFD Contribuições.

Porém o que muita gente não percebe é que com a entrada dessa nova escrituração nós iremos ter uma série de informações fiscais, que são acobertados por essas escriturações fiscais e isso tudo nasce com a escrituração dos documentos fiscais eletrônicos.

No Ambiente Nacional no já temos a nota fiscal eletrônica, a nota fiscal de consumidor eletrônica, o conhecimento de transporte eletrônico, a nota fiscal de serviço eletrônica e o manifesto de documentos fiscais eletrônicos.

Todos esses documentos estarão sendo apresentados ao físico, nas escriturações fiscais que eu mencionei anteriormente. Com essas informações sendo prestadas, é possível que o fisco faça diversos cruzamentos de informações e identifique muitos erros durante o processo de escrituração desses documentos fiscais.

Pensando nisso, nós estaremos realizando dos dias 20 a 26 de Maio a Primeira Semana do SPED. Um evento 100% gratuito e online onde iremos apresentar diversos conteúdos práticos sobre documentos fiscais eletrônicos, escriturações fiscais digitais e escriturações contábeis digitais. Com o objetivo de entregar um conteúdo de altíssimo valor, que com certeza irá te ajudar a garantir a conformidade fiscal. A verdadeira compliance fiscal das informações dos seus clientes prestadas por você no SPED.

Para se inscrever é muito fácil, basta você clicar no link abaixo. Então, garanta logo sua vaga, pois eu quero te ver na Primeira Semana do SPED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *