Erros no SPED – Passivos Tributários.

Fala galera!

Hoje eu vou compartilhar um sentimento, uma percepção que me deixa muito preocupado.

Não é incomum, para mim, encontrar profissionais que dizem assim: “Professor, hoje eu já não tenho mais problemas com o SPED, eu tinha no passado quando meus arquivos davam muitos erros.” Porém, o realmente acontece na prática desses profissionais é que eles estão confiando 100% na validação do arquivo que é feito pelo PVA.

Porém você que é meu aluno e que acompanha meus conteúdos com frequência. Sabe que eu sempre falo sobre arquivos validados com sucesso no PVA não querem dizer nada. Pois é a partir desse momento que os problemas começam de verdade.

Vale lembrar que o PVA valida somente à estrutura do arquivo que é enviado e não o seu conteúdo. Então não é incomum que as empresas estejam enviando, todos os meses, nos seus arquivos do SPED uma série de erros que são verdadeiros passivos tributários ocultos e que serão revelados somente no momento de uma fiscalização.

Sem sombra de dúvidas esses erros vão trazer grandes autos de infrações para essas empresas e isso penalizará não somente o empresário/contribuinte como também você profissional responsável pela escrituração fiscal.

O que mais digo em sala de aula para os meus alunos é sobre o quanto é necessário investir em conhecimento, investir tempo em adquirir competências que lhe permitam auditar, validar os arquivos, verificar se a sua escrituração fiscal está de fato em conformidade e dessa forma diminuir o risco fiscal.

Pensando nisso eu quero te convidar para participar da primeira semana do SPED que irá acontecer entre os dias 20 e 26 de maio. Será uma semana inteira onde nos iremos compartilhar, de maneira totalmente prática, conteúdos online e 100% gratuitos sobre o SPED. No intuito de esclarecer todas as suas duvidas e te ensinar como você poderá encontrar e corrigir erros do SPED como um verdadeiro profissional.

Então não perca tempo, para você garantir sua vaga é muito simples basta clicar no link a seguir e preencher o formulário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *